Importando e exportando configurações no StarPRNT
Introdução:
Esta nota de aplicação explica como importar e exportar configurações no StarPRNT. Especialmente útil para reduzir o tempo necessário para personalizar instalações e backups de várias impressoras, esse recurso permite que os usuários definam todas as configurações uma vez e depois as exportem como um arquivo XML. Esse arquivo XML pode ser importado em outros sistemas para replicar todas as configurações nas impressoras Star instaladas. Embora estas instruções tenham sido escritas usando a TSP700II, este documento é suficiente para os modelos abaixo.
Impressoras suportadas: FVP10, TSP650, TSP700II, TSP800II, SP700, SP500, TUP500, TUP900*
Emulação de impressora suportada: Modo Star Line (Padrão), Modo ESC/POS
Interfaces Suportadas: Ethernet*, USB, PoweredUSB, Serial, Paralelo
Ambientes suportados: Windows 10 (32/64 bits), Windows 8 (32/64 bits), Windows 7 (32/64 bits)
* TUP900 não suporta conexão Ethernet
StarPRNT e instalação de impressoras
Se a impressora Star já estiver instalada no sistema, pule para Exportação de configurações.
Se a impressora Star não estiver instalada no sistema, é necessário instalá-la usando o driver StarPRNT Intelligence neste momento.
Depois que a impressora estiver instalada no sistema, retorne a esta nota de aplicação e vá para a seção 2, Exportando configurações.
Exportando configurações
Conecte a impressora ao PC e ligue-a. StarPRNT já deve ter sido instalado neste momento.
Clique no botão Iniciar do Windows e navegue em StarMicronics > Printer Software > Printer Utility.
Clique em “Configurações da impressora”.
Depois de fazer todas as alterações desejadas, clique em “Exportar”.
As configurações são exportadas em um arquivo XML. Navegue até o local preferido para salvar este arquivo e dê a ele um nome exclusivo. Em seguida, clique em “Salvar”.
O arquivo XML é salvo no diretório especificado e pode servir para arquivar as configurações atuais no StarPRNT. Este arquivo também pode ser importado em outros sistemas com StarPRNT instalado para replicar as configurações da impressora rapidamente.
Importando configurações
Conecte a impressora ao PC e ligue-a. StarPRNT já deve ter sido instalado neste momento.
Clique no botão Iniciar do Windows e navegue em StarMicronics > Printer Software > Printer Utility.
Clique em “Configurações da impressora”.
Clique em “Importar”.
Navegue até o local do arquivo XML e clique em “Abrir”.
O StarPRNT carrega automaticamente as configurações armazenadas no arquivo XML que acabou de ser importado. Para salvar esta configuração na impressora, clique em “Store”.
A impressora se reinicializa, confirmando que as configurações foram armazenadas corretamente. Clique OK".
Parabéns! Você exportou e importou com sucesso as configurações do StarPRNT.