Executando um autoteste de hardware em impressoras Star
As impressoras Star oferecem a capacidade de realizar um autoteste de hardware para verificar as diferentes configurações da impressora, fornecendo informações críticas para a solução de problemas adequada. Entre outras informações, o autoteste confirma a versão do firmware da impressora, detalhes da interface, memória e configurações do interruptor DIP.
A versão do firmware da impressora pode ser encontrada na parte superior do autoteste. Será semelhante a: “*** TSP650II Ver7.0 -b2.0 ***” onde “TSP650II” é um modelo de impressora e “Ver7.0 -b2.0” é a versão do Firmware.
É necessário desligar a impressora para iniciar o autoteste de hardware.
Com a impressora desligada, pressione e segure o botão “FEED”. Ligue a impressora, apenas soltando o botão FEED quando o autoteste começar a imprimir. Para a maioria das impressoras Star, o autoteste de hardware começará imediatamente, caso contrário, mantenha pressionado o botão FEED até que a impressora comece a imprimir.
Dependendo da interface da impressora, o autoteste imprimirá um ou dois tickets. Um se USB, Serial ou Paralelo, e dois se Bluetooth, Ethernet ou WLAN. O primeiro incluirá as configurações de memória e chave DIP, enquanto o segundo incluirá informações relacionadas à interface (endereço MAC da interface, IP de rede, atribuição de IP dinâmico/estático, etc.)
Se o autoteste de hardware não for impresso, os principais motivos podem incluir: botão FEED liberado antes do autoteste começar a imprimir, tipo de papel incorreto, conexão de rede (se Ethernet ou WLAN) impressora não ligada.